Skip to main content

Com os produtos corretos e um pouco de paciência, o tempo que você passa cuidando do cabelo do seu filho pequeno pode significar muito mais. Seu toque delicado e os aromas conhecidos dos produtos JOHNSON’S® baby para cabelo ajudam no desenvolvimento da criança e reforçam seus laços afetivos.

O cuidado com o cabelo do seu bebê pode ser um grande desafio. Mas se não cuidar, o cabelo pode ficar ressecado, despenteado e comprometer a saúde da pele e do couro cabeludo.

Veja algumas dicas úteis para cuidar do cabelo do seu filho, sem lágrimas nem estresse.

Faça com que seja divertido

Já que a maioria das crianças não gosta de lavar o cabelo, esforce-se para fazer o menos desagradavel. Cantem uma música juntos. Diga para a criança que está fazendo uma massagem na cabeça, enquanto esfrega o baby shampoo. Deixe que seu filho estoure bolhas de sabão. A distração é o segredo — e o seu toque tem o poder de acalmá-lo, o que também melhora a qualidade do sono quando faz parte da rotina da hora de dormir.

Penteie o cabelo enquanto está molhado

Tão logo termine de lavar e condicionar o cabelo, use um pente de dentes largos e desfaça os pequenos nós, antes que fiquem grandes. Nunca use escova no cabelo molhado. Para facilitar a arrumação do cabelo fino e liso ou grosso e enrolado, use JOHNSON’S® NO MORE TANGLES® detangler spray.

Faça o corte certo

Com o corte correto, pode ficar relativamente fácil lidar com o cabelo do seu filho. Se tiver cabelo enrolado, talvez seja melhor deixar com um corte reto, sem franja. Se tiver cabelo muito grosso ou ondulado, um corte em camadas pode ajudar a reduzir o emaranhado. Converse com o cabeleireiro para saber as opções.

Proteja os olhos do seu filho

Nenhuma criança gosta que entre alguma coisa nos olhos; então, considere pôr uma viseira na testa dela ou levantar o cabelo enquanto se curva para trás em sua direção, para evitar que a água caia no rosto.

E os olhos do recém-nascido ainda estão em desenvolvimento. Em comparação com os adultos, ele pisca menos, produz menos lágrimas e leva tempo para que o reflexo de piscar se desenvolva, facilitando que qualquer substância indesejada entre nos olhos e cause irritação.

Para uma hora do banho sem preocupações, experimente JOHNSON’S® baby shampoo com nossa fórmula CHEGA DE LÁGRIMAS® — desenvolvida para bebês e crianças pequenas. É suave para o couro cabeludo e tão delicado para.

Proteja contra o frizz e a estática

Se seu filho tem cabelo enrolado, há grandes chances de que fique desarrumado e rebelde com o tempo úmido ou chuvoso. E o cabelo liso pode ficar levantado ou espetado no tempo frio e seco. Quando o clima ditar as regras, use o NO-MORE-TANGLES® leave-in conditioner no cabelo do seu filho, mantendo tudo sob controle. Tente arrumá-lo prendendo, por exemplo. Você também pode usar um condicionador leave-in para ajudar.

Preste atenção nos nós

Em comparação com o cabelo dos adultos, o cabelo das crianças é mais fino e mais propenso a embaraçar e quebrar. E, na hora dos nós, escovar o cabelo pode provocar um escândalo. Porém, com a ajuda dos produtos certos, os momentos que você passa penteando delicadamente podem se tornar outra oportunidade de criar laços com seu pequeno.

O cabelo grosso e enrolado pode, muitas vezes, embaraçar com facilidade. Para facilitar pentear e desembaraçar, experimente um shampoo 2 em 1, com a conveniência de shampoo e condicionador em um único produto. Use o JOHNSON’S® baby shampoo & conditioner para desfazer os nós e desembaraçar. Também é uma boa ideia lavar o cabelo na direção em que ele cai.

Para cabelos ainda mais difíceis de lidar, você pode usar um spray desembaraçante, como o JOHNSON'S® NO MORE TANGLES® detangling spray. Pode ser usado no cabelo seco ou molhado, mesmo nos dias em que não lavar o cabelo. Isso ajuda a evitar os nós, antes mesmo de eles aparecerem.

Para mais condicionamento enquanto desembaraça, experimente um condicionador leave-in, como o JOHNSON'S® NO MORE TANGLES® leave-in conditioner. Escove primeiro as pontas, subindo em direção ao couro cabeludo.

Proteja o cabelo longo durante a noite: nunca deixe presilhas nem o mantenha preso. Se for bastante comprido, faça uma trança antes de dormir.

Use apenas produtos suaves

O cabelo do bebê e das crianças pequenas é muito diferente do cabelo do adulto e precisa de produtos muito diferentes para se manter limpo e saudável. Para cuidar do cabelo do seu filho, é importante utilizar produtos suaves com ingredientes delicados, formulados especialmente para ele. Use um shampoo que seja enriquecido com condicionadores para a natureza sensível do cabelo do seu bebê. E atente sempre para as fragâncias, pois o olfato é o principal sentido ligado à memória; fragrâncias agradáveis e conhecidas, como as fragâncias dos produtos JOHNSON’S® baby, já demonstraram que podem melhorar o humor e a atenção do seu bebê.

Para incentivá-lo a cooperar durante a hora de cuidar do cabelo, elogie seu filho em relação à aparência com reforço positivo. Os cuidados adequados com o cabelo ajudam a eliminar nós e facilitar para vocês dois o momento de pentear.

Dando banho no bebê

Aprenda os passos para dar banho no bebê.

Logo Baby Center

É normal os recém-nascidos perderem cabelo. Acesse BabyCenter® para apender a reduzir as “falhas”.

Voltar ao topo