Skip to main content

Viajar com seu bebê pode ser uma experiência recompensadora para você e para ele. Você verá o mundo através dos olhos dele e compartilhará a alegria enquanto ele faz novas descobertas.

Viajar com seu bebê pode ser uma experiência recompensadora para você e para ele. Você verá o mundo através dos olhos dele e compartilhará a alegria enquanto ele faz novas descobertas.

Pode ser bastante divertido, mas viajar com um bebê também tem muitos desafios. Reunimos este guia para ajudá-la a fazer uma viagem mais proveitosa.

Escolha destinos voltados para a família

Escolha hotéis com instalações para crianças ou pacotes de hospedagem e alimentação. Solicite um berço seguro.

Faça viagens "de treinamento"

Faça uma viagem de um dia ou um fim de semana para ver como o seu filho se comporta. Se ele tiver 6 meses ou mais, você pode mostrar fotos do lugar para onde vão e conversar com ele sobre o que irão fazer. Seja otimista em relação à viagem que planejaram e há grandes chances de a criança também ser.

Vá devagar

Vá devagar. Muitas imagens e sons podem estimular demais o seu bebê. Limite o itinerário a uma atividade por dia. Vai ser muito mais fácil fazer mudanças de última hora que satisfaçam a todos.

Faça intervalos

Se forem de carro, limite o tempo de viagem entre 6 e 8 horas e faça um intervalo a cada 2 horas para troca de fraldas, [link para 7.1] ou paradas para ir ao banheiro e brincar. Encerre seu dia cedo para que todos possam relaxar depois de um dia longo na estrada.

Leve um lanchinho

Se o seu bebê tiver começado a consumir alimentos sólidos, leve um lanchinho. Água, sucos e alimentos saudáveis e não perecíveis são fundamentais.

Leve surpresas

Leve surpresas para manter a viagem animada. Para os bebês, pense em objetos brilhantes, brinquedos musicais ou barulhentos e chocalhos. Para crianças pequenas, considere levar quebra-cabeças, bonequinhos, papel e giz de cera e DVDs.

Deixe o quarto seguro

Veja se o hotel pode proteger o quarto para as crianças — ou planeje fazer isso você mesma. Inspecione o local cuidadosamente. Leve fita adesiva para prender itens soltos e cobrir saídas elétricas.

Compre uma passagem para o bebê no avião

Se você planeja voar, considere reservar um assento para o bebê para ter um voo mais confortável. Você pode levar a cadeirinha de carro e colocar na poltrona do avião. Algumas companhias aéreas oferecem descontos a crianças. Dê comida durante a decolagem e pouso para que os ouvidos não se congestionem, e mantenha-o hidratado.

Comece e termine cedo

Se o melhor momento do seu bebê é logo cedo, tire a manhã para ver os pontos turísticos e reserve a tarde para relaxar. Tente manter a rotina do seu filho.

O que é verdade? O que é mito? O que incluir na bolsa do bebê, com Elle Walker

Saiba quais itens você precisará colocar na mala do seu bebê.

Logo Baby Center

Ter um novo membro na família vai aumentar o custo de qualquer viagem que você faça. O BabyCenter® apresenta dicas para ajudá-la a economizar e para que você ainda guarde aquelas lembranças especiais que só adquire quando viaja.

Voltar ao topo