Skip to main content

O que é o talco?

É a forma refinada, em pó, do mineral mais suave do mundo: o talco. Independentemente de você chamá-lo de talco ou talco para bebês, provavelmente já descobriu que a suavidade de seda do produto é essencial para o cuidado com as crianças. Trata-se de um ingrediente “inerte”, ou seja, não gera uma reação química quando inalado ou usado sobre a pele. As pessoas têm aproveitado suas propriedades naturais, como suavidade, segurança e absorção, desde os tempos egípcios.

De onde vem o talco? O talco é originário de depósitos rochosos de todos os lugares do planeta e é extraído como muitos outros minerais valiosos. Em nosso processo de fabricação, somente o talco da mais alta qualidade e que atenda a nossas especificações é utilizado.

De que é feito o talco? Uma vez extraído, o talco é parcialmente triturado, selecionado e classificado. O minério de talco que atende aos nossos padrões é, então, moído até se tornar pó; o tamanho de suas partículas é testado e a pureza, confirmada. A agência reguladora americana, Food and Drug Administration (FDA), exige uma testagem específica para garantir que o talco não contenha amianto.

Nossos produtos

Continuamos a usar talco em nossos produtos, pois sua segurança é sustentada por décadas de estudos científicos. Embasados nessa certeza e em sua efi cácia, incluímos com confiança o talco de classificação farmacêutica em nossos produtos. A confiança dos consumidores em nossos produtos e em sua utilização diária é uma enorme responsabilidade. Por isso, nós nos baseamos em pesquisas científicas para incluir os ingredientes mais seguros possíveis em nossos produtos.

Décadas de segurança

Ciência, pesquisas, evidências clínicas e 30 anos de estudos feitos por especialistas da área médica ao redor do mundo continuam a respaldar a segurança do talco. Autoridades de saúde dos EUA e de diversos países revisaram os dados. A utilização do talco é aprovada em vários lugares do mundo, incluindo Estados Unidos, União Europeia, Canadá, Argentina, Brasil, China, Índia, Israel, África do Sul, Turquia e Indonésia.

Segurança do talco

Mesmo com a longa história de uso seguro do talco em produtos para o consumidor, algumas pessoas questionam se usá-lo pode aumentar o risco de mulheres desenvolverem câncer de ovário. Nós levamos a sério a segurança dos nossos produtos e, como resultado, nos aprofundamos nas evidências e pesquisas científicas sobre o assunto. Nenhuma autoridade de saúde governamental concluiu que o talco cause câncer de ovário.

Entendendo os estudos clínicos

Uma forma confiável de investigar se há uma associação entre um produto e uma doença é por meio de um estudo científico de coorte prospectivo. Neste tipo de estudo, grupos de pessoas respondem a perguntas sobre diferentes fatores de risco, incluindo o uso de alguns produtos, e depois são acompanhados por um período para que dados relevantes possam ser coletados.
Estudos de coorte ajudam os cientistas a compreenderem a ligação entre o fumo e o câncer de pulmão, colesterol alto e doenças cardiovasculares, entre muitos outros tópicos em saúde que consideramos conhecimento geral hoje em dia. Entre os inúmeros estudos que confirmaram a segurança do uso do talco, há dois grandes estudos de coorte prospectivos, que incluíram mais de 130 mil mulheres e foram conduzidos durante mais de 14 anos.


Saiba mais sobre o talco e estes estudos em www.FactsAboutTalc.com


Voltar ao topo