Skip to main content

Nossa rotina de 3 passos JOHNSON’S® incorpora banho e massagem, dois rituais fundamentais que ajudam a envolver os sentidos do tato e do olfato do bebê, ao mesmo tempo que reforçam a ligação entre vocês e prepara o pequeno para uma boa noite de sono.

Com mais de uma década de parceria científica com especialistas em comportamento e sono, sabemos quão importante é uma boa noite de sono para a saúde geral, para a capacidade cognitiva e humor do pequeno, assim como para a felicidade de toda a família. Por isso, avaliamos o perfil do sono de mais de 80 mil bebês, levando à descoberta da importância dos rituais da hora de dormir e ao desenvolvimento da nossa Rotina de 3 passos clinicamente comprovada. Leia mais para saber como ajudar seu filho, entre 7 e 36 meses, a dormir melhor e por mais tempo. Comece ainda hoje.

O sono do bebê em 3 passos fáceis

A exclusiva Rotina de 3 passos da JOHNSON’S® é a primeira e única clinicamente comprovada* em ajudar os bebês e crianças, entre 7 e 36 meses, para que durmam melhor em apenas uma semana.

Experimente por 7 noites e veja a diferença que pode fazer para você e seu bebê.

  1. Passo 1 – Banho morno

    A hora do banho é uma forma perfeita de começar a rotina antes de dormir. Utilize um sabonete em barra com uma fragância agradável e conhecida para ajudar seu bebê a dormir melhor. Em algumas pesquisas, bebês que tomaram banho com um produto com fragância (em comparação àqueles que não) passaram quase 25% menos tempo chorando antes de dormir.

    Há muitas formas de ajudar a construir confiança e transformar a hora do banho em sucesso. Lembre-se: bebês muito jovens precisam de apoio constante na água, então, nunca tire suas mãos deles. Mantenha a água rasa. Os bebês não precisam de mais do que 5 cm ou 7 cm, dependendo da idade. E nunca deixe um bebê, independentemente da idade, sozinho no banho, nem por um minuto!

    • Prepare o banho

      Tenha tudo de que precisa à mão antes de começar. Mantenha a água rasa — até 7 cm. Confira a temperatura com o cotovelo ou termômetro antes de colocar o bebê. A água deve estar morna, não quente. Coloque um produto de banho, como o JOHNSON'S® baby Sabonete Líquido Hora do Sono e misture na água, garantindo que não haja pontos muito quentes.

    • Prepare seu bebê

      Delicadamente, coloque o bebê no banho, apoiando seu corpo na água.

    • Lave

      Use suas mãos para suavemente derramar água pelo corpinho do bebê. A maior parte dos bebês gosta de esticar os braços e chutar as pernas na hora de ensaboar e enxaguar, então, leve o tempo que for necessário.

    • Seque

      Tire seu bebê do banho, enrole-o em uma toalha aquecida e seque-o completamente.

  2. Mais dicas para dar banho no bebê

    Passo 2 – Massagem no bebê

    Uma massagem relaxante é uma ótima forma de fazer seu bebê se sentir seguro, amado e pronto para dormir.

    Pesquisas demonstram que a rotina de toque e a massagem melhoram a qualidade e a quantidade do sono, sendo parte de um ritual para a hora de dormir. A massagem também pode ajudá-la a reconhecer e a responder à linguagem corporal do seu bebê, além de ser uma ótima maneira de fazê-lo se sentir seguro. Na verdade, pesquisas comprovam que a massagem no bebê traz benefícios significativos à saúde. Esse também é um momento perfeito para se conectar com ele.

    Antes de colocar o pijama, aplique uma pequena quantidade de óleo ou loção para bebês, como JOHNSON'S® baby Loção Hidratante Hora do Sono, na palma das suas mãos e, depois, massageie suavemente na pele do bebê.

    Não existe jeito certo de massagear seu bebê — siga sua intuição e inclua a sequência sugerida nos guias de massagem para recém-nascidos, mais de 6 semanas ou mais de 6 meses. Você logo descobrirá o que funciona melhor para você e seu pequeno.

  3. Passo 3 – Momento de tranquilidade

    Depois do banho e de uma massagem relaxante, é hora de colocá-lo para dormir, junto de você, em alguns momentos de tranquilidade. O contato próximo entre você e seu pequeno ajuda a acalmar a respiração dele — um ótimo motivo para fazer carinho depois do banho.

    Certifique-se de manter a atmosfera calma e aconchegante. Você pode ajudar seu pequeno a se acalmar ainda mais lendo ou cantando suavemente. Caso escolha amamentar nesse momento, tome o cuidado para que ele não durma.

    É melhor evitar brincadeiras agitadas nesse momento para que seu bebê vá para cama com sono, mas ainda acordado. Isso vai auxiliá-lo a aprender a se acalmar sozinho e voltar a dormir, caso acorde durante a noite.

    *Testado em bebês acima de 7 meses.

Mães de todo o mundo confiam em JOHNSON’S® para o cuidado dos seus filhos

Nosso compromisso é trabalhar com mães, profissionais da saúde e cientistas, garantindo que nossos produtos continuem a atingir os mais altos padrões de segurança, qualidade e cuidado.

Voltar ao topo