Skip to main content

A ciência do bebê

Nós adoramos aprender continuamente sobre os bebês e suas incomparáveis necessidades de pele.

É por isso que publicamos, nos últimos cinco anos, mais pesquisas nessa área do que qualquer outra empresa de cuidados com bebês. Nossos estudos são utilizados para definir os padrões mundiais infantilem cuidado com a pele do bebê. Como uma empresa global de produtos para a saúde, em especial para a pele, temos nos esforçado em preencher lacunas fundamentais de pesquisa ao contribuir com 90% das publicações e literatura científica revisada para compreensão da pele do bebê.

Ciência baseada em evidências para cuidados para a pele

Impulsiona nosso comprometimento

Nos últimos 5 anos, o Grupo Johnson&Johnson de Empresas de Consumo têm publicado consistentemente mais fundamentos e pesquisas clínicas sobre pele, que quaisquer outras empresas globais de saúde.

Resultados da Pesquisa PubMedAdultos & BebêsResultadoJohnson&Johnson CONSUMIDOR48%Todas as outras empresas de cuidados para pele, combinadas.52%

* Resultados da pesquisa PubMed, de 05/02/2104, inclui pesquisa fundamental da pele de bebês e adultos. Nós ajudamos a avançar 90% de todas as publicações e literaturas científicas revisadas por especialistas sobre pele de bebê minuciosamente revisadas. * Ampla pesquisa utilizando a Biblioteca Nacional de Medicina PubMed e pesquisa baseada em textos utilizando Google Scholar.

As afirmações feitas são baseadas em uma revisão sistemática de publicações, revisões minuciosas de literaturas disponíveis nos últimos 5 anos. As empresas representadas foram escolhidas com base global, reputação e designação em cuidados para saúde. Empresas categorizas como empresas de cosméticos, foram excluídas. Apresentações, abstrações e cartazes froma excluídas devido acessibilidade limitada e falta de qualidade em revisões minuciosas.

© Johnson & Johnson Services, Inc. 2015

Olhe

Não existem palavras para descrever o sentimento que você tem quando você primeiro olhar em seus olhos de recém-nascidos.

A visão é um dos últimos sentidos a ser desenvolvido completamente e os olhinhos continuam nesse processo até depois do nascimento!

  • Quando nascem, os bebês veem apenas preto, branco e tons de cinza. Depois de cerca de quatro meses, começam a enxergar em cores.
  • O recém-nascido só consegue manter o foco em uma distância curta, cerca de 20 a 30 cm que a distância entre o seu rosto e o dele quando você o está embalando ou amamentando.
  • Durante o primeiro ano, os bebês piscam de duas a cinco vezes por minuto enquanto adultos piscam de 12 a 20.
  • O contato visual faz parte das bases da comunicação e do desenvolvimento social.

Toque

Intuitivamente, você já sabe. E as pesquisas confirmam que uma rotina de toque e de massagem pode levar a um melhor desenvolvimento fisiológico, cognitivo, emocional e social.

Os primeiros vínculos emocionais do seu filho são criados a partir do contato físico, que é a base para o desenvolvimento emocional e intelectual no decorrer da vida.

Além disso, é difícil resistir àquela pele incrivelmente macia! A pele do bebê é muito mais delicada do que a sua.

  • Ela funciona como uma barreira de proteção, a primeira linha de defesa contra organismos, toxinas, elementos irritantes e alérgenos externos.
  • A pele do bebê é mais fina que a dos adultos e pode ser mais sensível à irritação.
  • Por isso, precisa se manter adequadamente hidratada, para que a barreira fique reforçada. A hidratação diária com loção ou óleo pode ajudar a manter a hidratação essencial da pele.

Compreender o que torna a pele do seu bebê tão delicada e como protegê-la da melhor forma é o foco de anos de estudos na JOHNSON’S®. Criamos todos os nossos produtos para cuidar de uma pele singularmente diferente e ainda em desenvolvimento. Procure a marca CLINICALLY PROVEN MILDNESS™, exclusiva de JOHNSON’S®, que permite que você saiba que pode confiar em nossos produtos para cuidar da pele delicada do bebê.

Perfume

 

Você sabia que seu bebê é capaz de sentir odores mesmo antes de nascer? O olfato é um sentido bastante importante, pois está diretamente associado à emoção e à memória no cérebro, exercendo influência sobre elas. Já foi comprovado que cheiros agradáveis e conhecidos melhoram o humor, a calma e a atenção, e que o cheiro de uma mãe pode ajudar a reduzir o choro. Algumas pesquisas demonstraram que bebês que tomavam banho com produtos com fragância, em comparação com aqueles que não o faziam, mostravam 30% mais sinais de envolvimento com os pais depois do banho.

Hora do sono

Ahhhh, sono. Não há nada como sono e uma noite bem dormida.

Nossos cientistas trabalharam com especialistas externos, incluindo a Dra. Jodi Mindell, da Universidade Saint Joseph's e do Children's Hospital da Filadélfia. A Dra. Mindell é uma pediatra internacionalmente conhecida e importante especialista em sono infantil. Trabalhamos com ela para criar uma solução eficaz para o choro na hora de dormir.

Nossa Rotina de 3 passos para a hora de dormir contribui, comprovadamente, para que os bebês adormeçam mais rápido, mantenham-se dormindo por mais tempo e para que o número de vezes em que acordam durante a noite seja reduzido.

  1. 1

    Comece a rotina com um banho morno e calmante, utilizando os produtos da linha JOHNSON’S® baby HORA DO SONO® com essências NATURALCALM®. O banho é um sinal de que vocês estão começando a sair de um “momento agitado" e passando para a “hora de dormir”.

  2. 2

    Enxugue o bebê e experimente uma massagem suave com JOHNSON’S® baby HORA DO SONO® com essências NATURALCALM®, para ajuda-lo a se acalmar e a relaxar.

  3. 3

    Curtam esse momento juntos. Você pode cantar uma música de ninar, ler uma história ou conversar sobre o dia. Isso vai ajudar seu filho a se acalmar antes de apagar a luz.

Obs.: Algumas mães que experimentaram essa rotina para o bebê também perceberam que dormiram melhor e notaram benefícios em seu próprio humor, sentindo-se menos tensas e cansadas. Para nós, parece uma boa ideia!

Nossa rotina exclusiva de 3 passos, clinicamente comprovada, é a primeira e única série de ações para a hora de dormir, que ajuda crianças entre 7 e 36 meses a ter um sono melhor em apenas uma semana.

Identifique, previna e trate as assaduras com este guia útil de DESITIN®, a escolha número 1 dos pediatras e mães.

Conheça todos os produtos JOHNSON’S® baby ou utilize nossos filtros para restringir sua pesquisa, o que vai ajudá-la a encontrar o que está procurando — mais rápido.

Mães de todo o mundo confiam em JOHNSON’S® para o cuidado dos seus filhos

Nosso compromisso é trabalhar com mães, profissionais da saúde e cientistas, garantindo que nossos produtos continuem a atingir os mais altos padrões de segurança, qualidade e cuidado.

Voltar ao topo