Skip to main content

As necessidades de cada bebê são únicas e diferentes das dos adultos. A visão e o tato têm uma função muito mais importante do que você pode imaginar. 

JOHNSON’S®: avanços na ciência do bebê

Sabemos que a melhor forma de cuidar dos bebês é, primeiramente, compreender o que os torna especiais. Há mais de 120 anos, a JOHNSON’S® é pioneira na ciência do bebê e no estabelecimento de padrões mundiais em cuidados com a pele dele. 

Nesta página (e por todo o nosso site) ficamos felizes em compartilhar a ciência do bebê, que nos guia em tudo o que fazemos.

 


Visão

A visão é um dos últimos sentidos a se desenvolver e os olhinhos do bebê continuam nesse processo até depois do nascimento! O contato visual faz parte das bases da comunicação e do desenvolvimento social. 

  • Os recém-nascidos só conseguem manter o foco em uma distância curta, cerca de 20 cm a 30 cm, que é o espaço entre o seu rosto e o dele quando você está se abaixando no berço ou amamentando.
  • Durante o primeiro ano de vida, os bebês piscam entre duas e cinco vezes por minuto e os adultos, entre 12 e 20 vezes, o que deixa os olhos do pequeno mais vulneráveis à irritação.

Tato

Intuitivamente, você já sabe, mas pesquisas confirmam que os primeiros vínculos emocionais do seu filho são feitos a partir do contato físico. Tal contato é a base do desenvolvimento emocional e intelectual no decorrer da vida. 

Além disso, é difícil resistir àquela pele incrivelmente macia! A do bebê é muito mais delicada do que a sua. 

  • A pele funciona como uma barreira de proteção, a primeira linha de defesa contra organismos, toxinas, elementos irritantes e alérgenos externos.
  • A pele dos bebês é mais fina que a dos adultos e pode ser mais sensível à irritação.
  • Por isso, é necessário mantê-la adequadamente hidratada para que a barreira fique reforçada. A hidratação diária com loção ou óleo pode ajudar a manter a hidratação essencial da pele.
 

Olfato

O olfato é um sentido bastante importante e está diretamente associado à emoção e à memória cerebral, influenciando as duas. Você sabia que o seu bebê é capaz de sentir cheiros mesmo antes de nascer?

  • Já foi comprovado que aromas agradáveis e conhecidos melhoram o humor, a calma e a atenção.
  • O cheiro de uma mãe pode ajudar a reduzir o choro.
  • Algumas pesquisas demonstraram que bebês que tomavam banho com produtos perfumados, em comparação àqueles que não o faziam, apresentavam 30% mais sinais de envolvimento com o pai ou mãe depois do banho.
 

O sono do seu bebê

Nossos cientistas trabalham com outros especialistas, incluindo a Dra. Jodi Mindell, da Universidade Saint Joseph's e do Children's Hospital, da Filadélfia. A Dra. Mindell é uma pediatra internacionalmente conhecida e importante especialista em sono infantil. Trabalhamos com ela para criar uma solução eficaz e ajudar o seu pequeno (e você) a dormir mais. 

Nossa Rotina de 3 passos para a hora de dormir comprovadamente auxilia os bebês para que adormeçam mais rápido, permaneçam dormindo por mais tempo e reduzam o número de vezes que acordam durante a noite.

  • Banho morno

  • Massagem suave

  • Momento tranquilo



Quer saber mais? Saiba de que maneira experiências multissensoriais podem levar a um desenvolvimento feliz e saudável do bebê.

Nossa rotina exclusiva de 3 passos, clinicamente comprovada, é a primeira e única série de ações para a hora de dormir, que ajuda crianças entre 7 e 36 meses a ter um sono melhor em apenas uma semana.

Identifique, previna e trate as assaduras com este guia útil de DESITIN®, a escolha número 1 dos pediatras e mães.

Conheça todos os produtos JOHNSON’S® baby ou utilize nossos filtros para restringir sua pesquisa, o que vai ajudá-la a encontrar o que está procurando — mais rápido.

Mães de todo o mundo confiam em JOHNSON’S® para o cuidado dos seus filhos

Nosso compromisso é trabalhar com mães, profissionais da saúde e cientistas, garantindo que nossos produtos continuem a atingir os mais altos padrões de segurança, qualidade e cuidado.

Voltar ao topo