Skip to main content

A pele incrivelmente macia do seu bebê é uma proteção exclusiva e essencial, que oferece defesa contra o mundo exterior – mas precisa de proteção também. Quando você cuida da pele do seu bebê, você também esta estimulando os seus sentidos, promovendo os laços afetivos e o seu desenvolvimento saudável.

Mais de um século de experiência com a pele do bebê

Quando se cuida da pele de milhões de bebês em todo o mundo, é importante ter uma profunda compreensão do que a faz ser tão especial.

Há mais de 120 anos (e continuando), a JOHNSON’S® busca conhecimento científico sobre a pele do bebê. Já contribuímos em 90% com o avanço das publicações relativas ao assunto, e publicamos mais pesquisas sobre a pele do bebê do que qualquer outra companhia de cuidados com a pele nos últimos 5 anos. A JOHNSON’S® foi a primeira a estudar de que maneira a pele das crianças se desenvolve a partir do nascimento, a avaliar produtos em relação às diferentes etnias e também a primeira a desenvolver a fórmula que torna nossos produtos tão suaves e que podem ser usados perto dos olhos dos bebês (também conhecida como CHEGA DE LÁGRIMAS®).

A ciência da pele do seu bebê

A pele do seu bebê tem um papel importante na manutenção da saúde e na defesa contra elementos irritantes, germes e bactérias. Ela também regula a temperatura interna corporal e é uma ferramenta para a exploração do mundo por meio do toque

  • É de 20 a 30% mais fina.
  • Tem maior tendência ao ressecamento.
  • É mais propensa a alergias e irritações.
  • Absorve mais umidade, mas também perde mais rápido.

Pelo fato de ser mais delicada, a pele do bebê precisa de mais proteção contra as mudanças do ambiente e de sabonetes agressivos. Então, quando cuidar do seu pequeno, use sabonetes e hidratantes suaves e delicados, desenvolvidos especialmente para bebês, como JOHNSON’S® baby Sabonete Líquido Glicerinado da Cabeça aos Pés wash e JOHNSON’S® baby Loção Hidratante

A ciência do bebê!

Você sabia que os bebês suam menos do que os adultos? Isso afeta a sua capacidade de reduzir a temperatura corporal. Então, tenha cuidado quando levar o seu pequeno a um ambiente externo quando quente.

Seja quando está limpando a pele do seu bebê ou aplicando hidratante, você está fazendo muito mais do que apenas ajudar a manter a saúde da pele. Os rituais diários tornam-se mais poderosos quando vários sentidos, como olfato e tato, são estimulados. Fragâncias agradáveis, quando unidos ao seu toque afetivo, podem criar memórias duradouras, que seu filho vai lembrar por toda a vida.

Cuidando da pele do seu bebê

Dicas para cuidar da pele delicada do seu bebê.

Logo Baby Center

Usar um hidratante não é a única forma de ajudar a melhorar a pele ressecada do bebê. Acesse BabyCenter® para aprender outras formas de ajudar a manter a pele do seu filho suave e macia.

Voltar ao topo