Skip to main content

Rotina de banho de 2 passos JOHNSON’S®

Experimente a nossa Rotina para melhorar a experiência do toque entre a mãe/pai e o bebê.

Banheira com bolhas no fundo roxo

Passo 1

Comece com água morna e um sabonete líquido que tenha um aroma leve e delicioso, como o nosso JOHNSON’S® Sabonete Líquido Recém-nascido, para fazer a higiene sem ressecar a pele do bebê.

Ícone de massagem

Passo 2

Depois do banho, faça uma massagem suave, usando nossa JOHNSON’S® Loção Recém-nascido para manter a pele do bebê hidratada por 24 horas.

Ponto de interrogação

Você sabia?

Brincar na banheira com seu filho e oferecer muitos brinquedos como potes, copinhos e livros incentiva o aprendizado e nutre o vínculo dele com você.

Dicas e truques para o banho do bebê

O banho é a forma perfeita de criar uma separação entre “hora de fazer atividades” e “hora de dormir”, ao mesmo tempo em que dá a você a oportunidade de criar laços com o bebê.

Veja algumas dicas de como tornar a hora do banho mais fácil.

  • Ícone com o número 1Limpe apenas aquilo que você consegue ver. Evite inserir qualquer coisa no ouvido ou no nariz do bebê.
  • Ícone com o número 2Cada bebê é único, mas alguns não gostam de tomar banho logo depois de mamar. Muitas mães acham que é melhor dar banho no bebê antes de alimentá-lo.
  • Ícone com o número 3Lembre-se: tornar a hora do banho divertida também é garantir que o seu bebê está seguro. NUNCA deixe o bebê sozinho no banho.
  • Ícone com o número 4 Certifique-se de que o aquecedor não passe dos 48 graus, para evitar queimaduras.
Pés do bebê com espuma durante o banho

Apenas água não é suficiente para limpar o bebê

A água sozinha não remove as impurezas lipossolúveis deixadas para trás por fraldas e roupas, e se continuarem na pele, podem fazer com que a barreira de proteção* seja destruída. A água, na verdade, pode ressecar a pele do bebê. O uso repetido da água, principalmente água clorada, causa, comprovadamente, perda de hidratação das células da pele, o que pode irritar a pele do bebê. Um sabonete criado especificamente para a pele do bebê, é recomendado para uma higiene eficaz.

*A barreira da pele é a camada mais superior da pele, que age como uma barreira vital para elementos irritantes, bactérias e alérgenos externos. A barreira da pele do bebê é diferente da dos adultos, e ainda está em desenvolvimento, precisando de cuidados especiais.

A hora do banho ajuda a promover o desenvolvimento sócio-emocional.

O seu toque delicado e amoroso durante o banho e os carinhos pós-banho estimulam o desenvolvimento feliz e saudável do bebê. Na verdade, pesquisas mostram que o toque promove um desenvolvimento sócio emocional saudável e melhora as habilidades motoras do bebê.

Bebê sorrindo durante o banho

O que você pode fazer

Divirta-se e celebre as conquistas do seu filho, como espirrar água da esponja ou fazer um brinquedo boiar.

Explore e faça brincadeiras como bater na água para frente e para trás.

Fiquem juntinhos após o banho, compartilhando um momento de criação de laços.

Pai segurando a criança no colo e beijando sua bochecha

O que isso ensina

Que ele é capaz e que você adora compartilhar as descobertas dele quando vocês brincam juntos.

Que a habilidade de esperar a vez e a compreensão de que fazer atividades juntos é divertido e recompensador.

Que ele é amado, o que constrói a autoestima.