Skip to main content

Conforme seu bebê cresce, ele fica mais ativo, e você provavelmente vai correr atrás dele com uma toalhinha, na tentativa de mantê-lo limpinho. Como você vai dar banho mais frequentemente, precisará garantir que a pele fique sempre hidratada para que se mantenha saudável.

A hidratação pode significar Muito mais para o seu bebꝙ

Hidratar a pele do bebê não é somente proteção, é muito mais. Os rituais diários, como a hidratação, por exemplo, tornam-se mais poderosos quando vários sentidos — como o olfato e o tato — são estimulados.

Pesquisas demonstraram que o toque de rotina pode levar a um melhor desenvolvimento fisiológico, cognitivo, emocional e social, e que os primeiros laços emocionais do bebê são construídos a partir do contato físico. Fragâncias agradáveis e conhecidas, como já comprovado, melhoram o humor, o relaxamento e a atenção do seu filho – ao mesmo tempo que estimulam a memória. Seu toque afetuoso e a fragância da loção que você espalha na pele do bebê, juntos, promovem o carinho e o desenvolvimento feliz e saudável do seu pequeno.

A pele do seu bebê é diferente da sua

Pesquisas recentes esclareceram as diferenças entre a pele adulta e a do bebê. A pele do bebê é mais “ativa” do que a do adulto – está em constante desenvolvimento. Ela é mais vulnerável aos elementos irritantes, mudanças de temperatura e umidade. Por isso, você precisa proteger a pele do seu filho contra as alterações externas e sabonetes agressivos.

A pele do seu bebê vai mudar rapidamente durante os anos de crescimento. Ela é muito diferente da sua: precisa de proteção extra para se manter limpa, hidratada e saudável. Uma pele saudável não é uma questão apenas estética. A barreira da pele do seu bebê é a primeira linha de defesa do mundo exterior. Para manter-se com saúde, é importante que seja hidratada de forma adequada. Quando está saudável e hidratada, a pele forma uma barreira contra as bactérias e outras infecções. Então, comece agora os cuidados de toda a vida.

Use um sabonete hidratante

Como você vai começar a lavar mais vezes o rosto e as mãos do seu filho, este é um momento ideal para fazer a transição para um sabonete com agentes hidratantes que limpa a pele delicadamente. JOHNSON'S® Sabonete Líquido é formulado especialmente para limpar de forma delicada com hidratantes suaves. E tem uma fragância maravilhosa e familiar de JOHNSON'S® baby Loção Hidratante. Mantenha um frasco a mais na bolsa do bebê para levar aonde for.

Mantenha a pele do seu bebê hidratada

É uma boa ideia usar um hidratante depois de dar banho no seu bebê. Em um estudo clínico, apenas 10% das mães pesquisadas acreditavam que a pele do seu filho estava ressecada quando, na verdade, mais de 60% dos bebês apresentavam sinais clínicos de ressecamento!

A pele do seu bebê absorve água mais rápido do que a dos adultos, mas também pode perder mais facilmente! É por isso que hidratar regularmente a pele do seu bebê é uma ótima forma de protegê-la do ressecamento. JOHNSON'S® baby Loção Hidratante é clinicamente comprovada por sua suavidade e delicadeza na hidratação, mantendo a pele do bebê macia e lisinha.

Massagem no bebê

Uma ótima forma de monitorar a saúde da pele do seu filho é por meio da massagem. Ela oferece uma oportunidade de conferir toda a superfície da pele e verificar sinais de ressecamento ou irritação, mas também pode significar muito mais para o seu bebê. A massagem de rotina, como já comprovado, melhora o desempenho cognitivo e aumenta a atenção e o estado de alerta do bebê. Os primeiros laços emocionais do seu pequeno são construídos a partir do contato físico e funcionam como a base para o desenvolvimento emocional e intelectual para o resto da vida.

Conforme seu bebê cresce e passa por mudanças no desenvolvimento, a massagem pode ajudar a facilitar as transições. Ela oferece muitos benefícios emocionais e físicos para o seu bebê, como:

  • Acalma quando ele está aborrecido — a massagem reduz a circulação do hormônio do estresse, o cortisol, na corrente sanguínea, como comprovado.
  • Aumenta a sensação de bem-estar – a massagem estimula as endorfinas, que podem melhorar o humor do bebê.
  • Alivia os gases e a constipação —massagear a barriguinha pode fazer o ar se movimentar.
  • Acalma a tensão causada pela dentição, por exemplo.
  • Relaxa a musculatura dos braços e das pernas.
  • E, é claro, ajuda a desenvolver uma relação de proximidade e confiança entre vocês.

Saiba mais sobre os benefícios da massagem para o seu bebê

Laços por meio do toque

Mostre para ele o quanto se importa, usando a primeira linguagem do bebê: o toque.

Logo Baby Center

Quando seu bebê cresce, crescem também os seus dentes! BabyCenter® compartilha como escovar os dentinhos e ajuda o seu filho a começar a aprender a fazer isso sozinho.

Voltar ao topo