Skip to main content

A pele do seu novo bebê ainda está se desenvolvendo, por isso precisa de cuidados especiais. Conforme ela se adapta a um novo mundo, muitos recém-nascidos apresentam alguns problemas comuns.

O cuidado com a pele significa Muito mais para o seu bebê™

Quando você cuida da pele do seu recém-nascido, está fazendo muito mais do que mantê-la saudável. Pesquisas revelam que sua rotina de toque, durante os momentos diários em que você passa hidratante ou dá banho no bebê, é fundamental para o crescimento, desenvolvimento, comunicação e aprendizado. E as fragâncias agradáveis e conhecidas dos produtos JOHNSON’S® baby de cuidados com a pele podem melhorar o humor e a atenção dos bebês. Juntos, o tato e o olfato ajudam a criar memórias de longo prazo, ao mesmo tempo que promovem os laços afetivos e o desenvolvimento saudável do pequeno.

A pele em desenvolvimento do bebê

A pele do seu recém-nascido deve se adaptar do ambiente aquático do seu útero para um ambiente mais seco após o nascimento. A transição não é imediata, e a pele do seu bebê continuará a se desenvolver por muito tempo, o que a torna bem mais delicada do que a sua. Apesar de a pele do bebê poder absorver umidade mais rapidamente que a do adulto, pode também perdê-la muito mais fácil, tornando-se propensa ao ressecamento. Além disso, o sistema imunológico da criança ainda está se desenvolvendo, então, há um maior potencial para infecções.

Acne do bebê

A acne do bebê acomete cerca de 20% de todos os bebês. Geralmente, resolve-se sozinha, durante os primeiros meses. Pode ter a aparência de espinhas, cravos ou de uma leve irritação. Espinhas pequenas e brancas, conhecidas como mílio, normalmente aparecem no rosto, particularmente no nariz e queixo. Não coçam e não incomodam. São apenas o resultado de glândulas sudoríparas imaturas e, provavelmente, resultado dos hormônios da sua gestação. Elas desaparecerão sem tratamento.

Apesar de a acne da maioria dos bebês ser autolimitada e se curar sozinha, caso a condição do seu bebê for severa ou você tenha preocupações, certifique-se de consultar o pediatra.

Descamação

Você também pode notar que, durante os primeiros dias, a pele do seu filho descama levemente, principalmente nas palmas das mãos, solas dos pés e tornozelos. Isso é perfeitamente normal, especialmente se ele nasceu pós-termo. Depois de alguns dias, a descamação vai embora. Você pode perguntar para o pediatra se utilizar uma pomada ou hidratante pode ajudar.

Crosta láctea

Alguns bebês têm a crosta láctea ou dermatite seborreica – um problema de pele que parece uma mancha, com crosta ou escamas, no couro cabeludo ou sobrancelhas. Tal condição é bastante comum e pode começar nas primeiras semanas de vida durando, normalmente, semanas ou meses. Felizmente, ela geralmente se cura de forma total quando o seu bebê atinge entre 8 e 12 meses.

Para ajudar a aliviar a crosta láctea, você pode usar um hidratande ou óleo como Johnson´s baby óleo para massagear as crostas para suaviza-las. Aguarde alguns minutos e penteie suavemente para remover a descamação. Depois, você pode lavar com um shampoo suave, feito para bebês, como JOHNSON'S® baby shampoo

Assaduras

Muitos bebês têm assaduras em algum momento. Para informações sobre cuidados e proteção contra assaduras, visite nosso guia das assaduras. .

Mesmo que vários desses problemas sejam curados sozinhos, caso você tenha alguma dúvida ou preocupação, o melhor a fazer é consultar seu

Mitos do cuidado com a pele do bebê

Aprenda a cuidar da pele delicada do seu bebê.

Clinically Proven Mildness™

 

Conheça os testes rigorosos, o conhecimento e o cuidado que garantem que os produtos JOHNSON’S® baby sejam seguros, suaves e delicados para a pele sensível do seu bebê.

Voltar ao topo