Skip to main content

Independentemente de você amamentar no peito ou usar a mamadeira, a hora da mamada é uma ótima oportunidade de criar laços com seu bebê. Saiba mais sobre as opções abaixo e converse com seu médico para saber a melhor forma de alimentar seu pequeno.

Amamentar pode ser Muito mais para o seu bebê™

Pesquisas demonstram que uma rotina de toques leva a um melhor desenvolvimento fisiológico, cognitivo, emocional e social. Os primeiros vínculos emocionais do seu filho são feitos a partir do contato físico e servem como a base para o crescimento emocional e intelectual no decorrer da vida.

Então, enquanto você segura seu bebê nos braços, seja para amamentar no seio ou na mamadeira, ele está recebendo os benefícios do seu toque (e de seu cheiro), além dos nutrientes de que precisa, promovendo o desenvolvimento feliz e saudável.

Aleitamento materno

Muitos profissionais de saúde concordam que nada é melhor para os bebês do que o leite materno. Em termos nutricionais, ele é feito sob medida para o seu filho. Tem todas as vitaminas e minerais de que o bebê precisa, é mais fácil de digerir do que o leite em fórmula e há menos probabilidade de causar reações alérgicas. O aleitamento materno permite que a mãe passe os anticorpos do seu próprio corpo pelo leite para reforçar a defesa do bebê contra infecções. Além disso, o seu leite se adapta naturalmente às mudanças nas necessidades do seu filho, no decorrer das semanas ou meses.

Explore nossas dicas de amamentação

Outras formas de nutrir

Às vezes, é claro, as mães não podem amamentar por conta de problemas médicos ou outras circunstâncias especiais. Converse com o pediatra sobre a melhor forma de alimentar seu bebê. Não importa como você decida alimentar seu pequeno: sempre assegure-se de segurá-lo enquanto o alimenta.

O carinho que vem com a amamentação ajuda a construir laços fortes de afeto entre vocês. Convide seu parceiro para participar — a hora da amamentação é uma oportunidade perfeita para que seu bebê e seu parceiro se aproximem cada vez mais.

Preparando-se para o seu bebê

Como preparar a casa para um novo bebê.

Logo Baby Center

Você vai descobrir que é muito comum o bebê regurgitar. BabyCenter® oferece dicas para ajudar seu bebê a regurgitar menos.

Voltar ao topo