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Com toda a agitação de trazer o bebê para casa, você acaba se esquecendo de cuidar daquela pessoa tão importante... você! Agora, mais do que nunca, você precisa se lembrar de tratar bem de si mesma, para poder dar o melhor cuidado ao seu bebê.

Primeiramente, você se sentirá um tanto cansada, afinal, você acaba de dar à luz! Mesmo na melhor das circunstâncias, o parto é exaustivo, tanto mental quanto fisicamente. Caso tenha perdido bastante sangue, ficado desidratada durante o parto ou anêmica depois do nascimento, pode levar alguns dias ou semanas até que se sinta bem novamente.

Peça ajuda

Não é o momento de bancar a heroína.

Aceite ofertas de ajuda quando precisar!

Isso pode incluir uma amiga que se ofereça para colocar suas roupas na máquina, sua sogra trazendo algumas refeições prontas ou seu parceiro se prontificando a olhar o bebê enquanto você tira uma soneca. Caso ninguém conceda auxílio durante os primeiros dias ou você more longe da família, considere contratar uma babá por um período. Você também pode pensar em uma doula pós-parto certificada, que oferece conhecimento, apoio físico e emocional, e pode ajudá-la com os cuidados com o recém-nascido e adaptação da sua família.

Se contratar alguém não for uma opção, simplifique e reduza as tarefas. Por exemplo: faça uma porção a mais para o dia seguinte em vez de cozinhar todos os dias. Ao invés de cozinhar todos os dias, faça uma porção a mais para o dia seguinte.

Relaxe

Seus músculos provavelmente estão tensos por precisar se levantar constantemente, carregar, alimentar, balançar e acalmar o seu bebê durante todas as horas do dia (e da noite!). É o exato momento de pedir ao seu parceiro para fazer uma massagem.

Você provavelmente já conhece os benefícios de fazer massagem no seu bebê, mas agora, mais do que nunca, também precisa ser mimada e sentir os efeitos calmantes que uma massagem pode proporcionar. Seu parceiro pode auxiliá-la para relaxar seus músculos com toques firmes nos seus ombros, braços, lombar, coxas e tornozelos. Lembre-se de utilizar uma loção ou óleo suave para tornar a massagem mais confortável.

JOHNSON'S® baby Oil é uma ótima escolha para a pele adulta: é hipoalergênico e mantém mais que o dobro da umidade do que as melhores loções.

Mantenha-se hidratada

A desidratação pode realmente ser devastadora sem você notar. Caso esteja amamentando, tem risco ainda maior de ficar desidratada, então, lembre-se de ingerir bastante líquido. Você também pode querer tirar bebidas e alimentos que contenham cafeína, caso suspeite que seu bebê esteja reagindo a ela.

A melhor coisa para matar a sede é a água, que deve ser consumida em bastante quantidade — cerca de 6 a 8 copos por dia. Uma forma fácil de se lembrar é beber um copo cada vez que se sentar para amamentar o bebê. Evite alimentos gordurosos, que podem pesar (hambúrgueres ou pizza, por exemplo). Em vez disso, consuma alimentos mais leves, incluindo os que contêm muitos líquidos, como frutas e verduras, e um pouco de massa.

Não se esqueça de que a sua pele precisa de mais hidratação também. Para ajudar a recuperar a umidade e ter um momento necessário para si mesma, tome um banho. Além de hidratar a pele, ele contribui para relaxar os músculos doloridos. Não se esqueça de usar um sabonete suave e hidratante. A fórmula densa e cremosa de JOHNSON’S® Sabonete líquido ajuda a nutrir e a suavizar

Se o seu parto foi uma cesariana, consulte seu médico sobre a forma correta de tomar banho.

Lembre-se de aplicar hidratante na pele úmida depois do banho para ajudar a manter a hidratação. Um hidratante como JOHNSON'S® baby Óleo ou loção também pode ajudar a manter a elasticidade da pele. Ambos são hipoalergênicos e com uma fórmula suave dermatologicamente testada. Não se esqueça de sair do boxe antes de passar os produtos para que o piso não fique escorregadio.

Sono

Lembre-se: você também precisa dormir! Resista à ideia de tratar a hora da soneca do seu bebê como um momento de realizar tarefas. Tente cochilar sempre que ele dormir, relaxando enquanto ele descansa. Evite todas as bebidas cafeinadas após o almoço. Torne seu quarto o mais tranquilo e confortável possível. Você dormirá melhor se o seu quarto estiver fresco e escuro.

Ouça uma música, peça para o seu parceiro fazer uma massagem ou, se o médico liberar, tome um banho de banheira! Por que não experimentar nossa Rotina de 3 passos JOHNSON'S em si mesma? Você pode não conseguir dormir uma noite inteira tão cedo, mas pelo menos aproveita qualquer oportunidade que tiver de dormir, mesmo que seja apenas uma soneca.

The Social Network with Melissa Rycroft

Melissa shares how her social life has changed since baby

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Ter altos e baixos emocionais depois de dar à luz é comum, pois os seus níveis hormonais estão mudando. O BabyCenter® pode auxiliá-la a identificar se pode ser algo mais sério.

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