Skip to main content

Como colocar o bebê para dormir

Os hábitos de sono do seu bebê irão mudar conforme ele cresce. Algumas vezes, ele vai dormir muito, outras nem tanto. Você pode ajudar você e seu bebê a terem um sono prolongado, estabelecendo uma boa rotina noturna desde cedo. Comece um ritual noturno com o bebê em 3 passos simples! 

Rotina de 3 passos JOHNSON’S® 

  • Banheira com bolhas num fundo roxo

    Passo 1:Banho morno

  • Das mãos num fundo roxo

    Passo 2:Massagem relaxante

  • Lua e estrelas num fundo roxo

    Passo 3:Momento tranquilo

A Rotina de 3 passos JOHNSON’S® foi elaborada a partir de muita pesquisa.

Com mais de uma década de parceria científica com especialistas em comportamento e sono, sabemos o quanto é importante ter uma boa noite de sono. O sono interfere na saúde em geral, na capacidade cognitiva e humor do pequeno, assim como na felicidade de toda a família. Avaliamos o perfil do sono de mais de 300 mil bebês e identificamos a importância dos rituais multissensoriais da hora de dormir. A partir daí, desenvolvemos nossa Rotina de 3 passos que foi clinicamente comprovada. 

Ponto de interrogação

Você sabia?

Pesquisas demonstram que a rotina de toque e massagem melhora a qualidade e a quantidade do sono, sendo parte de um ritual importante na hora de dormir.

A ciência das canções de ninar

A música é uma parte essencial na hora de fazer seu bebê dormir. Experimente uma das nossas canções de ninar durante a rotina noturna do bebê e confira o vídeo abaixo para saber mais sobre a música incorporada no nosso aplicativo BEDTIME® App. 

Canção de Ninar JOHNSON'S® Hora do Sono

Durma melhor em apenas uma semana.

Baixe nosso aplicativo Bedtime® App para ouvir Tonight We Sleep™, nossa canção de ninar global.

Colocar seu filho pequeno na cama para que durma de forma tranquila pode ser desafiador.  Para garantir uma quantidade de sono suficiente para ele ser saudável e feliz, mantenha uma rotina na hora de dormir. O sono vai vir com mais facilidade e, ao mesmo tempo, iessa rotina vai reforçar a ligação entre vocês. Conforme ele começa a ficar mais e mais independente e a fazer muitas coisas sozinho, é tentador imaginar que o pequeno “passou da fase de bebê”.  Mas tenha em mente que ele ainda tem as mesmas necessidades de quando era um bebezinho. Ele ainda precisa de muita atenção, muito carinho e muito sono. Na verdade, crianças entre 1 e 3 anos precisam de 12 a 14 horas de sono por dia no total. Normalmente de 11 a 12 horas por noite e 1 a 3 horas durante o dia.