Skip to main content

Como colocar o bebê para dormir

Os hábitos de sono do seu bebê irão mudar conforme ele cresce. Algumas vezes, ele vai dormir muito, outras nem tanto. Você pode ajudar você e seu bebê a terem um sono prolongado, estabelecendo uma boa rotina noturna desde cedo. Comece um ritual noturno com o bebê em 3 passos simples! 

Rotina de 3 passos JOHNSON’S® 

  • Banheira com bolhas num fundo roxo

    Passo 1:Banho morno

  • Das mãos num fundo roxo

    Passo 2:Massagem relaxante

  • Lua e estrelas num fundo roxo

    Passo 3:Momento tranquilo

A Rotina de 3 passos JOHNSON’S® foi elaborada a partir de muita pesquisa.

Com mais de uma década de parceria científica com especialistas em comportamento e sono, sabemos o quanto é importante ter uma boa noite de sono. O sono interfere na saúde em geral, na capacidade cognitiva e humor do pequeno, assim como na felicidade de toda a família. Avaliamos o perfil do sono de mais de 300 mil bebês e identificamos a importância dos rituais multissensoriais da hora de dormir. A partir daí, desenvolvemos nossa Rotina de 3 passos que foi clinicamente comprovada. 

Ponto de interrogação

Você sabia?

Pesquisas demonstram que a rotina de toque e massagem melhora a qualidade e a quantidade do sono, sendo parte de um ritual importante na hora de dormir.

A ciência das canções de ninar

A música é uma parte essencial na hora de fazer seu bebê dormir. Experimente uma das nossas canções de ninar durante a rotina noturna do bebê e confira o vídeo abaixo para saber mais sobre a música incorporada no nosso aplicativo BEDTIME® App. 

Canção de Ninar JOHNSON'S® Hora do Sono

Durma melhor em apenas uma semana.

Baixe nosso aplicativo Bedtime® App para ouvir Tonight We Sleep™, nossa canção de ninar global.

Perto da marca dos três meses, seu bebê vai começar a dormir por períodos mais longos durante a noite – o que significa que você também poderá conseguir dormir um pouco mais. Os ritmos de sono do bebê começam a se desenvolver em torno de 6 semanas, e a maioria dos bebês é capaz de ter ciclos regulares aos 3 ou 6 meses. O momento em que seu filho começar a compreender a diferença entre noite e dia é a hora perfeita para melhorar a rotina da hora de dormir.